Hora certa!

00:00:00

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Cantos de vida
I
Sou coração de Estudante
porque me dedico à vida.
Canto as canções que embalam
o Sol e a Lua e a beleza das flores.
Sou amante de Shakespeare.
E confabulo segredos com Fernando Pessoa,
pois acredito que “Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena”.
E é por isso que amo e abraço Meu Pequeno Príncipe.
Creio que
“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.
Entretanto,
“Os homens esqueceram essa verdade”, disse a raposa.
“Mas tu não deves esquecer”.
Por que
 Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
E nos meus sonhos fui...
...Sou responsável das verdades infinitas que me aprazem a vida
E cativei...
E me tornei viajante das leituras que me tocam o coração
E me ensinam a ser mais luz.
II
De repente...
Num caminho divino e desconhecido
- caminhei por longas estradas.
E pelas verdades infinitas das estrelas.
Porém,
Chegou à hora de em verdes prados repousar:
(embora chegue o dia da partida
prometo que não vou chorar).
Voarei pelos teus sonhos e beijarei os sonhos meus no infinito amor maior.

Nenhum comentário: