Hora certa!

00:00:00

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Crônica de julho



É 1º de julho, não dia 01 de julho.

Tempo de férias de inverno. Grandioso! Férias de inverno, julho. Mas nossas férias de inverno estão ameaçadas aqui e acolá, por isso e aquilo; por esses e aqueles medos e incertezas. Ou seja, vivemos submetidos as consequências de tudo que nos cerca em diferentes situações.

É como se estivéssemos diariamente a nadar em mar aberto...; em braçadas procuramos vencer o mar bravio e onduloso que se nos apresenta como desafio como que nos instigando a saber que os erros não podem ser inúteis, pois há capacidades culturais, sociais e educacionais das quais somos herdeiros e não podemos fugir. É necessário que ocorra o erro para que aprendamos o acerto. Cada um de nós se engasga com as consequências do tão citado erro para que ocorra o acerto, acerto tal que nem sempre sabemos qual é, porque nele estão implícitos outros erros e outros acertos, e por aí caminha a humanidade...

Enfim, férias de julho também servem para escrever e deixar os leitores atônitos ao ler por exemplo, o que escrevi. Acredite são pinceladas. Volto a editar essa postagem.

Nenhum comentário: