Hora certa!

00:00:00

sábado, 17 de outubro de 2009

Seiscentos e sessenta e seis




A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6a. feira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma oportunidade,
eu nem olhava o relógio
seguia sempre, sempre em frente...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Mário Quintana(1906-1994), poeta brasileiro.

Grandes pensadores

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa(1888-1935.
Saiba mais sobre o poeta:
Acesse:http://www.revista.agulha.nom.br/pessoa.html

"O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria.
Armazena suavidade para o amanhã".
Leonardo da Vinci(1452-1519), pintor, escultor e inventor italiano)
Quer saber mais sobre o Da Vinci?
Acesse:http://www.pintoresfamosos.com.br/?pg=leonardo


sexta-feira, 9 de outubro de 2009








Certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.

Pensava desta forma :"Se tivesse uma casa grande
seria feliz".

"Se tivesse um excelente trabalho
seria feliz.

"Se tivesse uma companheira perfeita
seria feliz".

Nesse momento, tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras e começou a jogá-las, uma a uma, ao mar; a cada vez que dizia :

-"Seria feliz se tivesse..."Assim o fez até que a sacolinha ficou com uma só pedrinha que decidiu guardá-la.

Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Você imaginou quantos diamantes ele jogou ao mar, sem parar para pensar ?

Quantos de nós vivemos jogando fora nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito, ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nossas mãos ?

Olhe ao seu redor e, se você parar para observar, perceberá o quanto é afortunado.

sábado, 3 de outubro de 2009

A beleza das flores


Voa, voa pássaro
volta e faz seu ninho
entre as flores
do meu jardim.
Vem beija-flor
Beija minhas flores e a mim.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que é a vida?


É meio sem sentido

é vida "sem lenço",

"sem documento"

sem eira nem beira

muito menos tribeira!

pra conquistar

pra lá dos sonhos
entre você e eu.

E assim estou

subindo a ladeira

em busca

da conquista...

basta!

A alegria me envolveu.
A vida aconteceu.
Marina, 07/09/09

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estratégia é tudo!

Um homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:"Querido Filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois estás na prisão. Com amor, Papai.
"Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!"
As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta do filho para ele:
"Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.
"ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR... E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
Nada como uma boa estratégia, para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar nas pequenas coisas que muitas vezes, nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas carreiras. "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."
Usando a estratégia Um homem de idade vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:"Querido Filho, Estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois estás na prisão. Com amor, Papai."Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:"PELO AMOR DE DEUS, papai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos!"As quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta do filho para ele:"Pode plantar seu jardim agora, papai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.
"ESTRATÉGIA É TUDO PARA UM GESTOR... E PARA PROFISSIONAIS COMPETENTES.
É importante uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, repensar as pequenas coisas que, muitas vezes, nós colocamos como obstáculos em nossas carreiras nos ajuda por demais. "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."
Autor Desconhecido