Hora certa!

00:00:00

sábado, 17 de outubro de 2015


Meu coração bate feliz quando te vê, sei lá porque.
Mas deve ser por causa desses olhos que me seduzem.
Dessa boca que me sorri e me fala baixinho
coisas que só eu posso ouvir.
Deve ser porque você senta comigo e me diz o que é viver melhor
Deve ser porque você me faz contente desde a manhã
Me enfeita de carinho, me ama como ninguém.
Deve ser porque você me pegou pra valer e me encantou no amor.
Deve ser porque quando o amor acontece, esse "fogo que arde sem
ser ver", é uma melodia que ensina a gente amar
como eu te amo querido.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A noiva

Crônica

Casou-se no civil.
Espera o religioso .

No civil não brilha a noiva. Muito menos o noivo.
Só a família comparece e assiste a cerimônia com ares pensativos e cara de paisagem.
Claro nem todos da família e raros convidados. Nesse dia todos têm compromisso.

Os noivos meio sem graça, no cartório, olham-se e unem as mãos em  eterno compromisso: as alianças.

Casamento civil é sem graça. Mas te "ferra" para a vida toda.Você aceita?
E você aceita. Assina compromisso. Só anos, tempos, dias, ou nunca (sei lá) mais tarde vai descobrir o significado dessas palavras.
Onde estão seus convidados? Claro, à espera do casamento religioso. Este sim é chic e pomposo. Todos os convidados querem estar lá na igreja. Noiva linda, vestido esplendoroso,  música, madrinhas e padrinhos. Maior elegância. E pouco espírito e sabedoria. A noiva como está linda?Casaram-se. (e foram felizes para sempre,). Ah, e a festa? Vamos a festa!
De repente chega a noite, silenciosa, carente.
Noite quente!
Trovões ao longe.
Incertezas.
A noite Grita.Grita! Olho o céu negro. Meus Deus!
Quanta beleza nessa imensidão de caos.
Os olhos choram, choram!...
Chora muito mais meu coração.
Cai a imensidão de lágrimas do céu.
Raios de loucura povoam os gritos no além. Meu Deus!
Meus Deus, por que tanta judiação?



Basta, basta!

E o céu brilha embelezando a solidão
E o Sol se disfarça de Lua pra enganar novamente meu coração.
Não existe beleza eterna. Mas olhares que eternizam a beleza.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A noite me embriaga com seus encantos
Estrelas brilham
A Lua joga seu charme para a escuridão
As luzes da terra abocanham os sonhos
das estrelas e da lua
causando outras escuridões.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Alegoria

Os botões tu colheste das flores encantadas
das meninas em flor.
O botão tu colheste da menina em flor.
No jardim das deusas divinas
tu colheste a menina em flor.

O botão tu colheste
Colheste as rosas em flor
Desabrochadas
do botão  que colheste
das rosas em botões.

O botão tu colheste
da rosa da menina em flor
A rosa rubra da menina em flor
tu colheste.
E o jardim ficou mais belo
com a colheita dos botões
das meninas rosas em flor.  

       Marmeleiro, 16.05.15

sexta-feira, 12 de junho de 2015


A noite é assim:
cheia de vinho vermelho - bebidas: mulheres e homens apaixonados: poesia, sonhos e gandaia,
baladas inusitadas. Sexo e fantasia.
A noite  é assim: verdades  ocultas: os que se dizem loucos e insanos agonizam. Mortos e assassinos matam os outros sonhos da noite. Amanhece.
A noite é assim: cheia de pessoas pra lá e prá cá: em busca, talvez, da felicidade: não anoitecem, nem amanhecem, enfim.